Melhores faculdades de Medicina do Brasil! Veja o ranking ✓ (2023)

Melhores faculdades de Medicina do Brasil! Veja o ranking ✓ (1)

Ainda não sabe quais as melhores faculdades de Medicina do Brasil? Confira nosso ranking e descubra em qual das faculdades você deseja ingressar!

Que medicina é um curso bem avaliado e muito procurado já não é novidade pra ninguém, mas você já sabe quais as universidades mais bem avaliadas? Nesse artigo iremos apresentar um ranking das melhores faculdades de Medicina do Brasil para que você consiga se decidir em qual instituição deseja ingressar.

É importante saber que se você deseja ingressar em uma das melhores faculdades do Brasil, a concorrência será bem alta. Por isso, utilize o simulado do Beduka para estudar para o Enem e outros vestibulares. Ele é composto por questões de edições anteriores do Exame e o melhor: é grátis!

Como saber quais as melhores faculdades de Medicina do Brasil?

Para elaborar a lista das melhores faculdades de Medicina do Brasil, utilizamos o Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde de 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia os principais cursos das maiores universidades brasileiras.

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos:

  • Pesquisa científica; 42 pontos
  • Qualidade do ensino; 32 pontos
  • Internacionalização; 4 pontos
  • Mercado de trabalho; 18 pontos
  • Inovação; 4 pontos

Melhores faculdades de Medicina do Brasil

1. Universidade de São Paulo (USP)

2. Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

3. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

4. Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

(Video) As melhores faculdades de Medicina do Brasil

5. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

6. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

7. Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

8. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

9. Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

10. Universidade Federal Fluminense (UFF)

Veja agora os detalhes das melhores faculdades de Medicina do Brasil:

1ª – Universidade de São Paulo (USP)

Considerada a melhor faculdade de Medicina do Brasil, a USP foi criada em 1934 e é considerada uma das melhores faculdades de ensino superior do país. A faculdade teve um desempenho considerado excelente e conseguiu ficar entre a 51ª e 100ª posição das melhores universidades do mundo.

O curso de Medicina da USP se propõe a formar um profissional com sólida formação geral, formação básica profunda, treinamento nos três níveis de atenção à saúde (primário, secundário e terciário), elevada formação ética e humanista e deve estar apto a exercer sua profissão com responsabilidade social e competência.

O seu ingresso pode ser feito através do Fuvest e também pelo Sisu. O curso de Medicina é oferecido em São Paulo, Bauru e Ribeirão Preto.

(Video) 10 MELHORES UNIVERSIDADES DO BRASIL [Ranking]

2ª – Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Fundada em 1966, é uma instituição de ensino pública sediada em Campinas. É considerada uma das melhores universidades do país e da América Latina. A Unicamp é responsável por cerca de 15% da produção científica brasileira. Ela também produz mais patentes do que qualquer outra organização de pesquisa brasileira, atrás somente da estatal Petrobras.

O curso de medicina é o curso mais antigo oferecido pela Unicamp. Seus programas de assistência médica, docência e pesquisa se desenvolvem em um complexo docente-assistencial que inclui o Hospital de Clínicas, o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), o Hemocentro, o Gastrocentro, Hospital Estadual de Sumaré e vários Centros de Saúde da rede pública do Município de Campinas.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

3ª – Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Fundada em 1927, é uma instituição de ensino superior pública sediada em Belo Horizonte. Além disso, possui campus nas cidades de Tiradentes e Montes Claros. Em 2013, o QS World University Rankings classificou a UFMG como a segunda melhor universidade federal brasileira.

O curso de Medicina da UFMG propicia aos alunos aquisição de conhecimentos nas áreas de Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Clínica Médica e Saúde Coletiva, que os tornam aptos a prestar assistência médica para atuar na promoção da saúde, na prevenção das doenças e na recuperação e reabilitação dos doentes.

A partir do quarto período de curso, as aulas se baseiam na articulação ensino-serviço, no qual o aluno aprende por meio do atendimento ao paciente. As atividades são realizadas na Faculdade de Medicina em salas de aula, laboratórios de informática e de simulação, ambulatórios do Hospital das Clínicas e nos Centros de Saúde da rede municipal. Durante o curso, o aluno tem opções de participação em projetos de Iniciação Científica, de Iniciação à Docência e em projetos de extensão.

O ingresso na faculdade é feito através do Sisu. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

4ª – Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Fundada em 1994, é uma instituição de ensino superior pública formada por 7 campi distribuídos pelo estado. Em 2016 a UNIFESP se destacou como uma das dez universidades mais prestigiadas da América Latina, segundo ranking elaborado pela Times Higher Education (THE), ficando em sexta posição.

(Video) RANKING DE MEDICINA NO SISU: notas mais altas e mais baixas de 2022

O curso de Medicina da UNIFESP tem como objetivo formar um médico com conhecimento científico sólido e responsabilidade social. Para atingir este objetivo, durante a graduação o universitário tem acesso a um vasto conhecimento que vai desde as bases morfológicas até a complexa interação de conhecimentos necessários para a assistência médica de qualidade aos pacientes.

Para ingressar no curso de Medicina da UNIFESP é utilizado o vestibular misto, que usa a nota do Enem e aplica-se uma prova complementar. Veja mais detalhes dessa instituição aqui.

5ª – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Fundada em 1934, é uma instituição de ensino superior pública sediada na cidade de Porto Alegre. Em 2012, o QS World University Rankings classificou a UFRGS como a quarta melhor universidade do Brasil.

O curso de Medicina da UFRGS visa a formação geral do aluno, capacitando-o a promover e proteger a saúde da gestante, da criança, do adulto e do idoso, prestando assistência aos problemas de saúde de maior prevalência na população e encaminhar, adequadamente, os níveis mais complexos, além de tomar medidas necessárias à preservação da vida em situações de urgência médica.

O ingresso é feito através do vestibular da própria universidade e do Sisu. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

6ª – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Fundada em 1920, é uma instituição de ensino superior pública sediada no Rio de Janeiro. É considerada um centro de excelência em ensino e pesquisa no Brasil e na América Latina. Além disso, possui campus nas cidades de Angra dos Reis, Macaé, Duque de Caxias e Itaperuna.

O curso de Medicina da UFRJ tem como objetivo formar profissionais que estejam habilitados a prevenir, diagnosticar e tratar as doenças prevalentes da população e que sejam capazes de estabelecer e valorizar a boa relação com os pacientes e os demais integrantes da equipe de saúde.

O ingresso é feito através do Sisu. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui.

7ª – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Fundada em 1950, possui campi em 7 cidades do estado, sendo o maior deles localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Desde sua fundação, a UERJ cresceu e firmou-se como uma das principais universidades do país.

A missão do curso de Medicina da UERJ é formar profissionais com visão generalista, sensibilizados quanto à importância da busca permanente de conhecimentos e capazes de contribuir para a melhoria das condições de saúde da comunidade priorizando suas principais necessidade.

(Video) As Melhores FACULDADES PÚBLICAS do BRASIL + NOTAS DE CORTE do Sisu

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade. Veja mais detalhes dessa instituição aqui.

8ª – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

Fundada em 1976, é uma instituição de ensino superior pública sediada na cidade de São Paulo. A faculdade possui atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade.

Ocurso de Medicina da UNESP possui sólida base científica, postura ética e forte visão humanística, comprometida com a cidadania. Tem como objetivo formar profissionais com senso crítico, conscientes de seu papel na sociedade.

O ingresso ocorre através do vestibular da própria faculdade. Veja mais detalhes dessa instituição aqui.

9ª – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Fundada em 1946, é uma instituição de ensino superior pública sediada na cidade de Recife. Em 2019, o QS World University Rankings classificou a UFPE como a melhor universidade do Norte-Nordeste, a 9ª melhor universidade federal brasileira, bem como a 13ª melhor universidade do país.

A responsabilidade da formação do médico na UFPE é do Centro de Ciências da Saúde com o apoio do Hospital das Clínicas, que atende a todas as especialidades da medicina. O Curso de Medicina é composto por 13 Departamentos, sendo sete do CCS (Centro de Ciências da Saúde) e seis do CCB (Centro de Ciências Biológicas).

O ingresso ocorre através do Sisu. O curso de Medicina é oferecido em Recife e em Caruaru.

10ª – Universidade Federal Fluminense (UFF)

Fundada em 1960, é uma instituição pública com sede em Niterói. É considerada um dos principais centros de excelência no Brasil, ocupando o 9º lugar no ranking da Center for World University Rankings das melhores universidades do país.

O curso de Medicina da UFF tem como objetivo formar profissionais generalistas capazes de atender às necessidades básicas da população, no desempenho de tarefas de promoção, prevenção, cura e reabilitação.

O ingresso ocorre através do Sisu. Veja a nota de corte e mais detalhes dessa instituição aqui .

(Video) 10 MELHORES UNIVERSIDADES DO BRASIL? (QS RANKING)

Gostou da nossa lista de melhores faculdades de medicina do Brasil? Confira outros artigos do nosso blog e se prepare para o Enem da melhor maneira! Você também pode se organizar com o nosso plano de estudos, o mais completo da internet, e o melhor: totalmente gratuito!

Queremos te ajudar a encontrar a FACULDADE IDEAL! Logo abaixo, faça uma pesquisa por curso e cidade que te mostraremos todas as faculdades que podem te atender. Informamos a nota de corte, valor de mensalidade, nota do MEC, avaliação dos alunos, modalidades de ensino e muito mais.

Experimente agora!

FAQs

Qual o ranking das melhores faculdades de Medicina do Brasil? ›

Segundo o Datafolha, as melhores universidades para se cursar Medicina no Brasil são:
  • USP – Universidade de São Paulo.
  • Unicamp – Universidade de Campinas.
  • UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais.
  • Unifesp – Universidade Federal de São Paulo.
  • UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
19 Apr 2022

Qual a melhor faculdade de Medicina do Brasil 2022? ›

Comparação das Melhores Faculdades de Medicina
  • Universidade de São Paulo.
  • Universidade Estadual de Campinas.
  • Universidade Federal de São Paulo.
  • Universidade Federal de Minas Gerais.
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro.
29 Sept 2022

Qual é a melhor faculdade particular de Medicina do Brasil? ›

Melhores faculdades particulares de medicina
1° lugar:Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa São Paulo (FCMSCSP)
2° lugar:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
3° lugar:Escola Bahiana de Medicina E Saúde Pública (EBMSP)
4° lugar:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
6 more rows

Qual o melhor lugar do Brasil para estudar Medicina? ›

10 melhores faculdades de Medicina – Ranking Universitário Folha de 2018
  • 1ª USP – Universidade São Paulo.
  • 2ª UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas.
  • 3ª UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais.
  • 4ª UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • 5ª UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.
26 Apr 2021

Qual Estado tem a melhor Medicina do Brasil? ›

RankInstituiçãoUF
USPSP
UNICAMPSP
UFMGMG
UNIFESPSP
16 more rows

Qual a melhor PUC para Medicina? ›

AS 10 MELHORES FACULDADES PARTICULARES DE MEDICINA 2019 (também segundo o RUF)
  • PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
  • FCMSCSP – Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa São Paulo.
  • SLMANDIC – Faculdade São Leopoldo Mandic.
  • EBMSP – Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
3 Dec 2021

Qual nota preciso tirar no Enem para Medicina 2022? ›

O curso de Medicina apresenta nota de corte média de 811.71 pontos para ingresso pelo Sisu 2022, Considerando a menor nota de corte de 773.83 pontos e a maior nota de corte de 919.7 pontos.

Qual o vestibular de Medicina mais difícil do Brasil? ›

A UNESP (Universidade Estadual de São Paulo) tem o vestibular de Medicina mais concorrido do país. Em 2018, foram 8.147 candidatos para 90 vagas, o que representa uma relação de 312,7 por vaga, um aumento de 17,5% em relação a 2017. A prova é realizada pela Fundação Vunesp.

Qual a faculdade com menor nota de corte em Medicina 2022? ›

Na edição do primeiro semestre do SiSU 2022, o curso de Medicina com a menor nota de corte foi o da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró/RN, que exigia 772 pontos de média.

Quais são as melhores faculdades de Medicina? ›

Top 10 melhores instituições públicas de Medicina do Brasil
  • USP – Universidade de São Paulo: SP.
  • UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas: SP.
  • UFMG– Universidade Federal de Minas Gerais: MG.
  • UFRGS- Universidade Federal do Rio Grande do Sul: RS.
  • UFRJ– Universidade Federal do Rio de Janeiro: RJ.
7 Jul 2021

Qual o lugar mais barato para estudar Medicina no Brasil? ›

Todos os anos, o MEM realiza um mapeamento dos valores das mensalidades das faculdades de Medicina espalhadas em todo o país. Com base na pesquisa mais recente, a Universidade de Rio Verde – UniRV, que fica no estado de Goiás, aparece como a faculdade de Medicina mais barata, atualmente.

Porque a Medicina de Cuba é a melhor? ›

Cuba (o décimo país na lista), além de ter uma das melhores faculdades de Medicina do mundo, fornece também um excelente sistema de saúde preventiva. A vantagem dessa estratégia é que muitas doenças são evitadas ou percebidas com antecedência, o que facilita o tratamento.

Que país tem a melhor Medicina do mundo? ›

O país que tem o melhor sistema de saúde do mundo é Taiwan. Lá, foi desenvolvido um sistema de cartões inteligentes, que compilam todo o histórico médico dos cidadãos desde o nascimento. Dessa forma fica muito mais fácil o diagnóstico de possíveis problemas de saúde.

Qual o valor da mensalidade de Medicina na Argentina? ›

Quanto custa estudar Medicina na Argentina? Se você optar por estudar em uma faculdade pública, ela vai ser totalmente gratuita, tanto a matrícula, quanto as mensalidades. Nas faculdades particulares, as mensalidades e taxa de matrícula variam de R$900 a R$2000,00.

Qual é o salário de um médico? ›

Uma forma de saber quanto ganha um médico no Brasil é considerando o piso salarial médico determinado pela Fenam, o qual, para 2022, foi fixado em R$ 17.742,78 para 20 horas semanais. O valor estabelecido pela entidade por cada consulta foi de R$ 217,89.

É melhor fazer Medicina no Brasil ou na Argentina? ›

Para a surpresa de muitos, a qualidade das universidades argentinas é muito superior às brasileiras, e isso se justifica pelo fato de muitas instituições estarem dentre as melhores do mundo. Além disso, o país já recebeu duas vezes o prêmio Nobel de medicina, estando muito à frente do Brasil, que nunca foi premiado.

Qual o melhor lugar do mundo para estudar Medicina? ›

Quais são as melhores faculdades de Medicina do mundo?
  • Harvard Medical School (Estados Unidos) ...
  • Universidade de Oxford (Reino Unido) ...
  • Stanford Medicine (Estados Unidos) ...
  • Escola de Medicina Clínica da Universidade de Cambridge (Reino Unido) ...
  • Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos)

Quanto precisa tirar para passar em Medicina na PUC? ›

No processo do último ano, as notas mais altas foram exigidas em cursos que costumam ser bastante concorridos, como Medicina. As pontuações se aproximaram de 770 para aprovação. Cursos tradicionais também aparecem entre as menores nota, por exemplo Serviço Social e Administração, mas com pontuações acima de 650.

Como estudar Medicina na PUC de graça? ›

A maneira mais comum de conquistar uma bolsa de estudos para Medicina é por meio do ProUni, o Programa Universidade para Todos. Conduzido pelo governo federal, concede bolsas parciais e integrais a estudantes que comprovadamente não tenham condições de arcar com os custos do curso.

Qual é a melhor faculdade de Medicina da América do Sul? ›

Mesmo que se considere toda a América Latina, ou seja, incluindo as universidades da América Central, a UBA ainda é a primeira colocada. Na segunda posição do ranking das universidades sul-americanas, aparece a Universidade de São Paulo (USP). O terceiro lugar fica com a Pontifícia Universidade Católica do Chile.

Onde a nota de Medicina e mais baixa? ›

As menores notas de corte para Medicina

1) UFSB – 578 pontos. 2) UFSM – 619 pontos. 3) UFES – 623 pontos.

Quais as matérias que mais pesam em Medicina? ›

Quais as disciplinas de maior peso? Para o curso de Medicina, língua portuguesa, literatura e biologia tem peso 3; matemática, geografia e química tem peso 2, história e física tem peso 1. Ou seja, foque nas três primeiras. Para ser aprovado o candidato precisa obter pontuação mínima de 450 nelas.

Qual a chance de passar em Medicina? ›

Quem quiser realmente ter chance de conquistar uma vaga em Medicina em qualquer instituição participante do Sisu precisa tirar uma nota próxima a 850 no Enem ? e nem assim é 100% garantido: em edições recentes, algumas universidades registraram notas de corte próximas dos 900 pontos!

Onde e mais fácil entrar em Medicina? ›

1 | UFERSA

A faculdade de Medicina menos concorrida do Brasil é a da UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido), de Mossoró, no Rio Grande do norte.

Qual o curso de Medicina menos concorrido? ›

Entre as universidades federais cujo vestibular para Medicina é menos concorrido está a UFRGS. Nesta, a relação de candidatos por vaga para o vestibular de 2022 é de 50,17.

Qual e a área da Medicina que e mais difícil? ›

Especialidades cirúrgicas mais difíceis
  • Cirurgia Plástica. A Cirurgia Plástica é considerada uma das especialidades médicas mais difíceis por conta da complexidade cirúrgica. ...
  • Cirurgia Cardiovascular. ...
  • Neurocirurgia. ...
  • Neurologia. ...
  • Cardiologia. ...
  • Oftalmologia. ...
  • Otorrinolaringologia. ...
  • Dermatologia.

Qual a nota máxima do Enem para passar em Medicina? ›

Segundo o levantamento do Guia da Carreira, a nota de corte de Medicina no Prouni é de 763 pontos. A menor pontuação registrada em algumas das principais universidades particulares do país em 2021 foi de 722,24 e, a maior, de 746,50. Entretanto, já aconteceu em algumas edições da faculdade exigir 814 pontos.

Quantas questões do Enem para passar em Medicina? ›

Para Medicina, estima-se que é necessário ter cerca de 70% de acertos no Enem para obter mais chances no Sisu.

Qual foi a nota mais alta do Enem? ›

A nota máxima alcançada foi de 826,1 e a nota mais baixa, 295,2. Na prova de Matemática e suas tecnologias, a média registrada foi de 533,72.

Qual o curso de Medicina mais fácil aprovado pelo MEC? ›

Veja as 3 menores notas de corte de Medicina na categoria escola pública: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Macaé: 793,74. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Rio de Janeiro: 793,49. Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Curitiba: 782,72.

Quais são as faculdades de Medicina mais renomadas no Brasil? ›

Veja as melhores universidades do Brasil no ranking QS 2021
Nome da InstituiçãoPosição mundial
1Universidade de São Paulo (USP)121
2Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)219
3Universidade Federal do Rio de Janeiro369
4Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)434
23 more rows
31 Mar 2022

Quanto tempo dura o curso de medicina em Harvard? ›

Como é o curso de medicina em Harvard

Durante o College, que dura 4 anos, você pode escolher uma área para dar prioridade em seus estudos como medicina, economia ou psicologia. Somente após conquistado o diploma você poderá tentar uma vaga na escolha de medicina de Harvard.

Qual é o curso mais difícil? ›

Cursos mais difíceis (nota de corte: 700 a 850 pontos, em média)
  • Medicina.
  • Odontologia.
  • Engenharia Civil.
  • Direito.
  • Arquitetura e Urbanismo.
  • Farmácia.
10 Dec 2021

Qual é a faculdade mais cara? ›

Saiba quais são os 5 cursos mais caros do Brasil
  • 1 – Medicina. O curso de medicina é sem dúvida o mais caro em qualquer faculdade brasileira. ...
  • 2 – Administração. ...
  • 3 – Odontologia. ...
  • 4 – Enfermagem e Fisioterapia. ...
  • 5 – Veterinária.
25 Sept 2022

Qual é a universidade mais cara do mundo? ›

A Columbia University está no topo da lista das mensalidades mais caras, com um custo anual de cerca de R$ 347,91 mil. Diferentes fatores podem encarecer ou baratear os custos para os estudantes.

Quanto tempo dura o curso de Medicina nos Estados Unidos? ›

Além do custo alto, há também o investimento de tempo: o aluno precisa primeiramente fazer as disciplinas do chamado Pre-Med durante a graduação – como química, física, genética – e depois o curso de Medicina, totalizando cerca de 8 anos de estudos, sem contar a residência médica obrigatória.

Qual a faculdade de Medicina mais barata no Brasil 2022? ›

Faculdade de Medicina mais barata do Brasil em 2022

De acordo com a tabela de valores de 2022, o Centro Universitário Unirg (UNIRG), em Gurupi (TO), possui o curso de Medicina mais barato do Brasil. O valor da mensalidade é de R$ 4.159,54.

Por que será que todo mundo quer fazer Medicina? ›

Como visto, os principais motivos para fazer Medicina mostram como é possível administrar a carreira da maneira que você deseja, contribuir com o desenvolvimento social e científico, ajudar outras pessoas, ter mais satisfação pessoal e, ainda, ter uma boa remuneração.

Quanto tempo dura o curso de Medicina na Bolívia? ›

Quanto tempo dura a faculdade de Medicina na Bolívia

A faculdade de Medicina boliviana dura seis anos, assim como no Brasil.

Quantos anos para se formar em Medicina em Cuba? ›

O ensino de medicina em Cuba dura 6 anos e meio. Nos primeiros quatro meses que antecedem o início das aulas (que começam em setembro), todos os alunos passam pelo chamado “pré-médio”, ou pré-medicina.

Quem é o melhor médico do Brasil? ›

Continue a leitura do post e saiba mais sobre 9 médicos brasileiros que se destacaram na carreira!
  1. José Eduardo de Souza. ...
  2. Raul Marino Júnior. ...
  3. José Osmar Medina de Abreu Pestana. ...
  4. José Pedro da Silva. ...
  5. Adriana de Oliveira Melo. ...
  6. Antônio de Salles. ...
  7. Atos Alves de Sousa. ...
  8. José Carlos Pachón Mateos.
9 Jul 2018

Qual é o melhor hospital do Brasil? ›

O primeiro colocado do ranking do “Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil” foi o Hospital Estadual de Sumaré, localizado na região de Campinas, interior do Estado de São Paulo.

Qual a desvantagem de fazer Medicina na Argentina? ›

Distância do Brasil

financeira e falta de tempo dos estudantes para viajarem até aqui. ficam longe de seus pais, familiares e amigos por meses ou mesmo anos.

Porque Medicina na Argentina e barato? ›

Isso porque é uma das instituições privadas de maior prestígio da América do Sul, tem um excelente nível de escolaridade, oferece mensalidades mais baratas e também incentivos governamentais.

Quem faz Medicina na Argentina pode trabalhar em quais países? ›

Tecnicamente o diploma é reconhecido em muitos países, a questão é validar ele conforme as normas e leis do país escolhido. Uma dessas outras opções é a Espanha onde o diploma de medicina da Argentina tem validade sem precisar de avaliação, pois existe um acordo de reconhecimento de diploma entre Argentina e a Espanha.

Qual é o melhor lugar do mundo para estudar Medicina? ›

Aqui, você confere 10 sugestões de países onde você vai poder ter ótimas experiências.
  • Reino Unido. Se você quer estudar Medicina no exterior, o Reino Unido é, sem dúvidas, uma das melhores opções. ...
  • Argentina. ...
  • Espanha. ...
  • Alemanha. ...
  • Austrália. ...
  • China. ...
  • Holanda. ...
  • Suécia.

Qual é o país com a melhor Medicina do mundo? ›

O país que tem o melhor sistema de saúde do mundo é Taiwan. Lá, foi desenvolvido um sistema de cartões inteligentes, que compilam todo o histórico médico dos cidadãos desde o nascimento. Dessa forma fica muito mais fácil o diagnóstico de possíveis problemas de saúde.

Qual é a área da Medicina que é mais difícil? ›

Especialidades cirúrgicas mais difíceis
  • Cirurgia Plástica. A Cirurgia Plástica é considerada uma das especialidades médicas mais difíceis por conta da complexidade cirúrgica. ...
  • Cirurgia Cardiovascular. ...
  • Neurocirurgia. ...
  • Neurologia. ...
  • Cardiologia. ...
  • Oftalmologia. ...
  • Otorrinolaringologia. ...
  • Dermatologia.

Qual a faculdade de Medicina mais difícil do Brasil? ›

1| UNESP. A UNESP (Universidade Estadual de São Paulo) tem o vestibular de Medicina mais concorrido do país. Em 2018, foram 8.147 candidatos para 90 vagas, o que representa uma relação de 312,7 por vaga, um aumento de 17,5% em relação a 2017. A prova é realizada pela Fundação Vunesp.

Quais as 50 melhores faculdades de Medicina do Brasil? ›

50 melhores cursos de Medicina do Brasil
Nome da IESMunicípio do cursoCPC (Contínuo)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO (UFOP)OURO PRETO (MG)3,498
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS)PORTO ALEGRE (RS)3,493
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP)CAMPINAS (SP)3,488
47 more rows
6 Jun 2022

Quanto ganha um médico formado na USP? ›

A média salarial nacional de Médico na empresa Universidade de São Paulo (USP) é de R$ 9.077 por mês. O salário mensal de Médico na empresa Universidade de São Paulo (USP) varia de R$ 1.730 a R$ 15.000.

Qual o país referência em Medicina? ›

De acordo com o ranking, o primeiro lugar pertence a Harvard, nos EUA. Em seguida, estão as universidades de Oxford e Cambridge, no Reino Unido. Em quarto lugar, Stanford, também nos EUA. Todas as instituições listadas pelo ranking são referências em diversos campos do saber e trabalham com alto nível de exigência.

Quais países aceitam médicos brasileiros? ›

Então já vamos direto ao primeiro:
  • Holanda. O salário médio (em dólares, em todos os casos que vamos citar aqui) para médicos especialistas está em torno de $253.000 por ano. ...
  • Austrália. A Austrália tem valores e condições trabalhistas parecidas com as da Holanda. ...
  • Estados Unidos. ...
  • Bélgica. ...
  • Canadá ...
  • Reino Unido.

Qual é o melhor médico do Brasil? ›

1. José Eduardo de Souza. Começamos essa lista com um dos médicos brasileiros mais famosos atualmente em todo o mundo: o maranhense José Eduardo Moraes Rego de Souza, nascido em 1934. Ele se formou em medicina no ano de 1958, na Universidade Federal de Pernambuco.

Qual a faculdade de Medicina mais famosa? ›

1º Lugar: Universidade de Harvard

Ocupando o 1º lugar no ranking de melhores Universidades para cursar Medicina no mundo, e o 5º lugar geral de melhores Universidades do mundo, a Universidade de Harvard talvez seja a mais conhecida mundialmente, além de ser a mais antiga Universidade dos Estados Unidos.

Como estudar medicina em Harvard de graça? ›

Harvard no Currículo – de graça e sem sair de casa

Os cursos online e gratuitos de Harvard estão disponíveis na plataforma HarvardX, uma seção do site edX dedicada às disciplinas da instituição estadunidense. No total, há mais de 100 cursos online gratuitos de Harvard disponíveis na plataforma.

Videos

1. AS 20 MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO
(Cientificando)
2. AS 5 PIORES E AS 5 MELHORES UNIVERSIDADES DO BRASIL • Física e Afins
(Física e Afins)
3. 10 Profissões Mais Bem Pagas no Brasil 💰
(Ideias para Negócios)
4. TOP 10 faculdades de veterinária do Brasil | Vetvlog #27
(Vet da Deprê)
5. Giro VEJA | Lula dá dois passos importantes para a ampliação do novo governo
(vejapontocom)
6. Exercício Python #084 - Lista composta e análise de dados
(Curso em Vídeo)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Carmelo Roob

Last Updated: 10/22/2022

Views: 5960

Rating: 4.4 / 5 (45 voted)

Reviews: 84% of readers found this page helpful

Author information

Name: Carmelo Roob

Birthday: 1995-01-09

Address: Apt. 915 481 Sipes Cliff, New Gonzalobury, CO 80176

Phone: +6773780339780

Job: Sales Executive

Hobby: Gaming, Jogging, Rugby, Video gaming, Handball, Ice skating, Web surfing

Introduction: My name is Carmelo Roob, I am a modern, handsome, delightful, comfortable, attractive, vast, good person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.